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FERRARI 355 - SISTEMA DE ESCAPE RACING - CAPRISTO

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355CAPRI01
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Preço Especial R$144.341,91 Preço Normal R$160.379,90
FERRARI 355 - SISTEMA DE ESCAPE RACING

Um design de última geração para um ajuste perfeito para o seu Ferrari F355.

Disponível para os modelos 2.7 e 5.2. Um aumento nos resultados de potência e som através de um fluxo mais eficiente do sistema de escape. Este sistema de escape pode ser instalado diretamente nos pontos de montagem existentes.

Este sistema de escape Racing desenvolvido pela CAPRISTO Exhaust, refletirá o verdadeiro caráter do seu F355.

O design original para este sistema baseou-se apenas em um desempenho e som aprimorados, e os componentes internos dos sistemas foram projetados para aumentar o fluxo e refletem o verdadeiro som Ferrari F1.

Mais leve com uma melhor dissipação de calor, este escape oferece melhores desempenhos (melhor torque e resposta do acelerador).

Feito de aço inoxidável t309 (propriedades próximas a Inconel)

Sob certas condições de condução com a válvula de derivação original na posição aberta, um fluxo reverso através do silencioso provoca superaquecimento e danos nos cabeçalhos dos veículos Ferrari 355. Sob estas condições, uma vez que a válvula de gás de escape está aberta, os gases de escape não fluem todos pelo conversor catalítico principal, mas principalmente através do bypass. Os gases de escape fluem da saída que leva ao conversor catalítico principal e geram um vácuo. Assim, os gases de escape quentes no silenciador são aspirados para trás através do catalisador principal que, adicionalmente, aquece os gases.

Em seguida, os gases são guiados através do bypass e recirculados novamente pela válvula de gás de escape no silencioso. Quando a válvula de gás de escape está aberta, este fluxo de gás está circulando incessantemente gerando mais e mais calor. Somos de opinião que este problema é conhecido pela Ferrari. Por esta razão, o F355 foi alterado desde 1996 do motor 2.7 para 5.2 e os cabeçalhos foram modificados exatamente no local onde o vácuo é gerado. Mas essa questão não eliminou o problema.

Agora, você pode imaginar que a contrapressão extrema é criada em um caso em que todos os gases de escape provenientes do motor e aqueles que são aspirados para trás devem fluir através de 1 válvula de escape. Essa é a razão pela qual o F355 não fornece o poder conforme indicado.

Após alguns testes, foi óbvio para nós que nossa teoria era correta e que o bypass causa esse problema. Uma válvula de gás de escape não é suficiente e, portanto, leva ao calor extenso devido à contrapressão.

Nossos sistemas de exaustão, independentemente da corrida ou do modelo usual, são tão projetados que os tubos de escape do conversor catalítico principal conduzem aos tubos de extremidade externa e aqueles do bypass para os tubos de extremidade interna. Esses tubos não se conduzem. Consequentemente, não é possível, quando o vácuo no gato principal é gerado, que os gases de escape quentes são recirculados. 
Em vez disso, o ar frio através do tubo de extremidade exterior é desenhado para trás através do conversor catalítico e do bypass e da válvula. Uma vez que o ar frio é misturado com gases de escape quentes, a temperatura dos gases de escape diminui e também a temperatura do sistema completo.

A válvula de derivação única original também não escoou gases suficientes a toda velocidade. Depois de reconhecer esse problema, o escape CAPRISTO estabeleceu para eliminar ambos os problemas com um novo design.

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