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Disco de Embreagem Opala 6 cil com 6 pastilhas - Estria Grossa - Displatô

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SC002030
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Preço Especial R$258,11 Preço Normal R$371,70

Disco de Embreagem Opala 6 cil com 6 pastilhas - Estria Grossa - Displatô Disponível com ou sem molas, e também para eixo piloto de estria fina.

A maioria das embreagens são fornecidas com a mais alta tecnologia, sob rigorosos padrões de qualidade. Porém, para que o consumidor obtenha sua máxima performance, alguns cuidados imprescindíveis no manuseio e armazenamento de embreagens e amortecedores devem ser tomados.

Problemas como desbalanceamento do platô e disco, ou desalinhamento da placa de pressão, são comumente constatados devido a impactos no manuseio ou armazenamento incorreto. 
 
Impactos: Apesar da aparência robusta, as embreagens possuem alguns componentes sensíveis, tais como as molas de retrocesso do platô. Quando deformadas devido a impactos na peça causam dificuldade de engate.

Armazenamento: Se armazenadas em empilhamento horizontal excessivo, toda a carga suspensa irá concentrar-se nas peças inferiores causando deformações. Para evitar este problema recomenda-se o empilhamento vertical,  para o caso dos discos de embreagem e kits da linha leve.

5 erros no manuseio e armazenamento das embreagens:

• Arremessar a embreagem;

• Encaixar forçadamente;

• Armazenar em lugar desprotegido;

• Rolar a peça;

• Empilhar muito alto.

Instalação da Embreagem:

Até chegar as mãos do aplicador, a embreagem é transportada e manuseada por vários intermediários podendo sofrer impactos e eventuais danos. 
Por esse motivo, o profissional aplicador deve verificar e testar antes da instalação, prevenindo assim várias inconveniências. 
 1)Prefira peças de qualidade;

2) Evite impregnação com óleo ou graxa;
• é importante que as mãos estejam isentas de óleo ou graxa para manusear o platô e o disco. Verifique também as condições do retentor volante e do retentor do eixo piloto, e troque-os se necessário.

3) Verifique sempre se a embalagem está lacrada;
• a embalagem  fechada é a sua garantia de que não estão faltando componentes, e evita o risco de aquisição de peças falsificadas.

4) Verifique as condições do volante antes da instalação; 
• o volante deve estar isento de empenamento, trincas e espelhamento. Caso contrário, faça a usinagem do volante. Em caso de volante pote, lembre-se de usinar as duas faces.

5) Não coloque o platô com as molas de retrocesso deformadas ou quebradas;

6) No caso de veículos com funcionamento por atuador hidráulico, verificar se no mesmo não há vazamentos no cilindro mestre e cilindro auxiliar.

Problemas com Lubrificantes

A impregnação do disco de embreagem por óleo ou graxa poderá ocasionar perda de potência devido a patinação, ou vibrações indesejáveis no veículo em função da trepidação.
Cuidados na Montagem visando evitar a impregnação do disco da embreagem:

• Utilize graxa grafitada ao lubrificar o estriado do eixo piloto, para evitar escorrimentos em função da força centrífuga exercida pelo motor, o que poderia gerar a contaminação do disco de embreagem;

• Aplique apenas uma pequena quantidade de graxa no estriado, suficiente para o livre deslizamento do disco;

• Deslize o disco do início ao fim do estriado. Repita esta operação uma ou duas vezes para obter uma melhor distribuição do lubrificante;

• Retire o excesso de graxa, utilizando um pano que não solte fiapos.

 O que prejudica sua Embreagem?

Existem diferentes causas que originam problemas na embreagem, devido particularmente a um uso inadequado do motorista. Vejam quais os pontos de maior incidência, assim como algumas dicas que ajudam na melhor utilização da embreagem e no prolongamento de sua vida útil.

• Utilize o pedal da embreagem somente no momento da troca de marcha. Quando o motorista descansa o pé sobre o pedal,  provoca um aquecimento do sistema e um desgaste prematuro dos componentes;

• Nunca segure o veículo numa rampa utilizando a embreagem como freio. Este hábito causa um desgaste excessivo do disco. Nestas situações utilize sempre o freio do veículo;

• Evite sempre ultrapassar a capacidade de carga especificada pelo fabricante do veículo, porque afetará o funcionamento da embreagem e diminuirá a vida útil da mesma;

• Evite sempre acionar e desacionar bruscamente a embreagem para aumentar o toque ou alterar a rotação do motor quando se encontrar em uma velocidade compatível;

• Não inicie bruscamente a marcha, evite arrancadas bruscas;

• Nunca saia com o veículo em segunda marcha;

• Evite reduções bruscas de velocidade, freando ou desacelerando subitamente o motor.

 Pedal Duro e Ruído:

Substituir o conjunto de embreagem não se trata apenas de retirar o platô, disco e rolamento usados e simplesmente colocar outros novos no lugar. Junto da embreagem existem vários componentes que se desgastam simultaneamente e, portanto não devem ser esquecidos. 
Problemas de esforço excessivo de pedal e ruídos de acionamento, por exemplo, estão relacionados a componentes que formam o sistema de acionamento da embreagem. Por esse motivo o aplicador profissional verifica todos os componentes envolvidos e os substitui sempre que necessário. 
Fique atento aos principais causadores de pedal de embreagem dura e ruídos de acionamento:

• Desgaste ou deformação ao longo do tubo guia (moringa) – O desgaste do tubo poderá gerar o acionamento irregular do rolamento causando ruídos.

• Desgaste nas hastes do garfo de acionamento – Num garfo em boas condições de uso, a área de contato com o rolamento deve estar arredondada.

 Evitando Trepidações:

Grande parte dos problemas de trepidação em automóveis e caminhonetes equipados com platô de carcaça estampada (como por exemplo, os veículos VW 1.6 a 2.0), se deve ao aperto irregular na instalação, ocasionando a deformação da carcaça ou dos dedos da mola membrana.
Quando o platô está na condição livre (antes do aperto dos parafusos de fixação), sua placa de pressão está avançada, e recua forçadamente a medida que o mecânico aperta os parafusos. 
Dependendo da força exercida e da seqüência de aperto dos parafusos, pode haver a deformação da carga de chapa, ou o desalinhamento dos dedos da mola membrana, provocando a trepidação da embreagem. 
É fácil prevenir este defeito montando o platô acionado. Para isso, basta colocar um cabo metálico ou plástico entre a carcaça do platô e a mola membrana, o qual fará com que a placa de pressão recue, permitindo instalar o conjunto de embreagem mais facilmente. Recomenda-se utilizar um cabo de aço, como por exemplo, o “arame” de um cabo de embreagem.

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Marca Displato
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